segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Portátil e baterias...

Desculpem a ausência...


Estive (e estou) entretida a fazer a mudança de "coisas" (entenda-se por coisas: TUDO o que temos no computador) do desktop para o portátil novinho!! eheheh


Já sou uma moça de nova geração!!!


Já que falo nisto vou colocar uma dúvida que vocês, moços e moças de geração avançada, me poderão responder...


Quando se utiliza muito o portátil (quando é o computador principal em casa) como se deverá fazer uso da bateria:


a) Ciclo carrega/descarrega, ou seja, trabalhar até acabar a bateria, carregar e voltar sempre ao mesmo (tenho a impressão que isto deve f*d*r a bateria TODA)


b) Estar a trabalhar com ele sempre ligado à tomada com a bateria colocada (acho que deve acontecer ainda pior que a hipótese a)


c) Estar a trabalhar com ele directamente ligado à corrente sem bateria (já ouvi dizer que é a melhor forma de preservar a bateria, mas pode danificar o computador).


Ajudem-me!!! Não quero dar cabo do meu 1º portátil no 1º ano de vida!!!

3 comentários:

Patricia disse...

Olha querida eu costumo trabalhar com o meu portatil, sem bateria e ligado à corrente... já fez 2 anitos e ainda nao teve problemas...

bjs

Hands of Time disse...

Bem, eu com o meu costumo intercalar! Umas vezes com bat e corrente, outras só com bat; mas uma coisa que nunca faço é deixar a bat ir abaixo totalmente, já tive má experiências! E já agora, é o Magalhães? Nova navegante!!! LOL

Sardanisca cor-de-rosa disse...

Não, não é o magalhães!!! ihihihi