segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Gatinho...

Ontem, à hora de almoço, cheguei a casa e o meu gatinho estava muito cabisbaixo e cheiinho de dores (ninguém lhe podia tocar). Vi logo que deveria ser ou intestinos ou bexiga e levei-o de imediato ao veterinário.
O bichano estava muito aflito, não se mexia e tinha os olhos muito dilatados. Quando se palpava a barriga queixava-se!! O veterinário disse que era bexiga... Não estava a evacuar o chi chi e este poderia estar a formar cristais que lhe danificavam e entupiam a uretra!
Conclusão: foi algaliado (acho que é assim que se escreve), que é como quem diz, levou com uma sonda pela uretra adentro directamente a bexiga! Tadinho... Foi para casa medicado com analgésico, antinflamatório, antibiótico e uma ração especial!!
Em casa começou logo a fazer chi chi às pinguinhas por toda a casa (o vet disse que iria acontecer). Como tem de usar um cone para não desfazer a algalia anda a chocar contra tudo e fica muito tristinho!
Esta noite esteve muito carente... só queria colo, mimo e dormir coladinho a mim!!
De manha fez duas grandes mijarradas (eheheh) na caixinha e eu fiquei toda contente!! :)
Ainda está cabisbaixo, mas já vai dando um arzinho da sua graça!! À hora de almoço dei-lhe a medicação e lá ficou ele a dormir... tive tanta pena de o deixar!! Mas logo quando for para casa vou-lhe dar muito mimo!!!
Vou com ele ao vet na quinta para tirar a algalia e logo vejo o que ele me diz!!
Já desabafei! Tou contente! :)

2 comentários:

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

vi que fala do seu gato c amor...

eu tb tenho tanto amor ao meu que lhe fiz um blog...

http://erosomeugato.blogspot.com/

Patricia disse...

Espero que o teu gatinho melhor... o meu cão também já está melhor... mas ficou cá um guloso... nem imaginas.

bjs